top of page

BLOG

As Férias

  • Daniela Costa
  • 14 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Sempre fui de planejar tudo, e não poderia ser diferente com as minhas férias. Ainda que as férias fossem, e ainda sejam, motivo de alegria, eu sempre fiquei um pouco “tensa” durante este período.

Sempre tive muito medo de que algo desse errado durante minha ausência ou mesmo que alguém reclamasse que “algo” não tivesse sido entregue … Por isto, as semanas que antecederam as minhas, durante todos estes anos, sempre foram muito estressantes.

Então, para poder desfrutar das minhas férias e me divertir, eu precisava estar certa de que tinha deixado tudo em ordem. Fazia uma lista imensa de pendências, e para dar conta de entregar tudo, trabalhava horas extras, finais de semana e preparava (literalmente) um guia de todas as minhas atividades, como executava cada procedimento e incluía nomes, telefones, emails de cada um dos responsáveis.

Mas alguém pode pensar que deixar um guia completo poderia ser um pouco “arriscado” para mim já que precisava “garantir” a minha posição, o meu emprego.

Ainda sim vou ser sincera… Jamais deixaria algo impactar de forma negativa o meu trabalho, minha reputação e se tinha algum medo, definitivamente não era o de perder o meu trabalho e sim que alguém falasse “ela saiu de férias e largou tudo aí”.

Hoje, após quase 20 anos, minha função mudou bastante (de estagiária a vice presidente), mas sair de férias continua sendo uma tarefa que envolve planejamento e organização.

Para ajudá-los, seguem algumas dicas de como se programar e ainda garantir aquele descanso merecido, sem impactar a sua reputação!

1. Planeje suas férias e combine tudo com o seu chefe, com antecedência

O ideal é que você comunique seus planos e entre em acordo com o seu chefe com, no mínimo, 90 dias de antecedência.

2. Converse com seu chefe e defina as pendências prioritárias

Caso você tenha um colega de trabalho que possa compartilhar alguma das suas atividades, faça o possível para facilitar a vida dele deixando uma lista de contatos, algum histórico de negociações em andamento e, é claro, explicando tudo antes do início das suas férias.

3. Voltando de férias

A primeira coisa a fazer é conversar com seu chefe e colegas para saber se tem algo urgente que requeira a sua atenção imediata para então voltar às tarefas acumuladas.

Um grande abraço e até a próxima!

Fonte: www.danielatrigemeos.com e distribuição autorizada pelo Vamos Subir.


 
 
 

Comments


​Últimos Posts

© 2016 - Criado por GANA Design. Todos os direitos reservados à Daniela Pacheco da Costa.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page